06 março, 2008

Moisés comsumia alucinógeneos!...

Baseando-se em experiências sensoriais relatadas na bíblia, Benny Shanon, professor do Departamento de Psicologia Cognitiva da Universidade Hebraica de Jerusalém, afirma que «O profeta Moisés estava sob o efeito de poderosos alucinógeneos quando desceu o monte Sinai e apresentou os Dez Mandamentos ao povo judeu». Shanon considera que o consumo de psicotrópicos fazia parte dos rituais religiosos dos judeus mencionados no livro do Êxodo da Bíblia.

O estudioso mencionou também os exemplos da sarça ardente e da Árvore do Conhecimento no Jardim do Éden, indicando que, nos desertos do Sinai egípcio e do Neguev israelita, há ervas e plantas alucinógeneas que os beduínos ainda utilizam.

«Fui convidado em 1991 para uma cerimónia religiosa no norte da Amazónia durante a qual provei um preparado feito com uma planta, a ayahuasca, e tive visões de conotação espiritual e religiosa», acrescentou.

Segundo o investigador, os efeitos psicadélicos das bebidas preparadas com a ayahuasca são comparáveis aos produzidos pelas bebidas fabricadas com o córtex da acácia. A Bíblia refere frequentemente essa árvore, e a sua madeira é parecida com a que foi utilizada para construir a Arca da Aliança.
RESUMINDO:
Moisés era um ganda maluco, naquele tempo além de ainda não existir a "lei do tabaco" não existia restrições contra o uso de qualquer droga. Apetecia aspirar uma linha de cocaina no meio da rua... era tranquilo. Podia-se montar uma barraquinha na praça principal de uma qualquer cidade e vender sortidos de drogas em caixinhas com laçarotes e carimbo de qualidade. Resultado: Benny Shanon afirma que até os padres da altura consumiam destas coisas, o que os fazia ter visões e experiências irreais.

Eu até que podia encarar esta hipótese como muito possível, não fosse o próprio Benny Shanon admitir ter consumido uma receitinha "caseira" de uma qualquer tribo na Amazónia... E todos nós sabemos que as "receitinhas caseiras" são do pior e deixam marcas... vai daí, dou o beneficio da dúvida, pois aquela cena marada de Moisés separar as águas do rio, é muito suspeita...

0 Comments: