01 fevereiro, 2008

Parvos...

...e a nova publicidade do Media Market?
Anúncios boooons!
...

(silêncio)

...

NÃO!
Muito MAUS!

Depois do "Eu é que não sou parvo!" que circulou muitos meses,está aí outra série de anúncios extremamente parvos da Media Market. Conseguindo superar bastante a parvoice da campanha publicitária anterior.

Se se fizesse uma tabela das piores campanhas de sempre efectuadas em portugal, esta estaria de certeza no top3.

A campanha segundo o que dá a entender, baseia-se num conjunto de personagens que vêm de uma terra chamada "parvónia" (que nome original - suponho que os habitantes da parvónia serão ou parvónios ou parvos). Estes personagens mostram-se nos anúncios a ser parvos ou a fazer coisas parvas.

Um destes personagens é um escuteiro. O que já provocou a indignação de muitos escuteiros nacionais por acharem que esta campanha transmite a ideia que os escuteiros são parvos. O que foi uma surpresa para mim, visto pensar que os escuteiros já estavam estintos há alguns anos.

Portanto e resumindo, a Media Market:
- teve uma campanha com um slogan "Eu é que não sou parvo";
- criou outra campanha sobre um grupo de parvónios ou parvos que vêm de uma terra chamada parvónia, que nos anúncios so fazem ou dizem parvoices.

É minha opinião ou os responsáveis de marketing e publicidade são um bocadinho... hmmmm, limitados em termos de ideias?
Talvez devido à obsessão por parvoices?!

Não quero terminar sem antes dizer 2 coisas directamente para os responsáveis pela criação desta campanha:
1 - Se fosse a vocês tinha medo dos escuteiros, há histórias muito macabras sobre o que alguns escuteiros conseguem fazer com paus, linhas, e 2 pinhas. Além disso uma fisgada dói bastante.
2 - Não queria estar na vossa pele quando os militares repararem que um dos vosso personagens parvos/parvónios é um militar.

Eu é que não sou parvo!

1 Comment:

JPinto said...

Estes anúncios são extremamente PARVOS, já os que os criaram são bastante PARVOS, ou seja, em duas palavras tudo isto é PARVO!!!


Carimbo Azul