22 janeiro, 2008

O Carioca de Limão

Ontem apercebi-me de uma das invenções mais estúpidas e ao mesmo tempo mais inteligentes de sempre.

O Carioca de Limão.

Estou plenamente convencido de que quem inventou o carioca de limão é uma das pessoas mais ricas do mundo. Haverá coisa mais inteligente do que levar dinheiro por um bocado de água quente com uma casca de limão? É de notar que sendo a água da torneira e que o preço de um carioca de limão é normalmente +/- o preço de um café, a percentagem de lucro é extremamente elevada. Se o proprietário de um café tiver um limoeiro lá por casa, então praticamente não tem despesa nenhuma.

Portugal sendo provavelmente o país que está mais avançado no conceito de desenvolvimento e produção de cariocas de limão, devia analisar bem o potencial deste mercado, e pensar na possibilidade de exportar cariocas de limão, é possível que esteja aqui a solução para o nosso país sair da crise económica.

Já existe o conceito de fast-food, pois nós criávamos o conceito de fast-drink, primeiro o carioca de limão, depois o carioca de pau de canela, depois o carioca de pau de cabinda... e por aí fora.

2 Comments:

JPinto said...

É bem pensado!

O mais provável é alguém vender a ideia aos Estados Unidos que assim evitam a recessão que aí se avizinha, enquanto Portugal fica precisamente na mesma...

Mas é só mais uma ideia idiota...

r. said...

Acho boa ideia, mas só se for a versão light, porque o açucar ainda custa uns cêntimos a mais...