04 janeiro, 2008

Época de Rabanadas

Se há coisa que acho deprimente numa passagem de ano, é fazer a contagem decrescente com a televisão. Nunca vos aconteceu estarem com família ou amigos para a passagem de ano e alguém dizer:

- Falta 1 minuto pessoal!!!
Em que logo a seguir outra pessoa diz:
- Não falta não, ali na televisão faltam 40 segundos.

Mas... a nossa festa não é a festa do pessoal que está na tv. É a NOSSA festa! Será que a ASAE multa se comemorar-mos uns segundos antes ou depois?! E se nós é que tivermos certos e faltar mesmo 1 minuto? Mesmo que o programa da passagem de ano que estejam a passar seja gravado, como já aconteceu, a maioria recusa-se a acreditar.
"Ora... eles lá iam gravar a passagem de ano antes da do dia... pffff".
Tudo isto para culminar numa sucessão de momentos tristes em que são tentados números de equilibrismo dignos da família Cardinali em que as pessoas sobem para as cadeiras levantam uma perna ao mesmo tempo que comem desenfreadamente 12 passas ao ritmo das badaladas (que ninguém ouve) e as empurram para o bucho com goladas de champanhe.

Eu tento não ver muita tv nestas épocas. Basicamente tenho sempre uma estranha e inexplicável sensação de dejavu com 90% dos programas e filmes que passam. Como se os já tivesse visto antes, não sei se me compreendem... No entanto há sempre uma ou outra estreia em termos de filmes que por um motivo ou por outro, não fui ver ao cinema. Este fim de ano andava eu então a fazer um zapping quando vi isto:

Basicamente o que se passava, segundo percebi foi que o personagem Castelo Branco estava no conhecido programa da SIC Família Superstar a "cantar" "Diamonds Are Forever". Não chegava o frio, o mau tempo, o barril de petróleo a aumentar de preço, as urgências a fechar, para ainda termos de levar com isto? Se bem que por outro lado não há época mais propícia para o Castelo Branco aparecer que não seja a época das rabanadas. Se há especialista em rabanadas é ele!

0 Comments: