05 maio, 2008

Sacudir a Mangueira

Quando eu vou meter combustível, tenho o hábito de no fim do combustivel sair todo, ficar ali uns segundos a rodar a pistola de combustível e a abanar para fazer sair todas as gotinhas, um pouco como o que se passa num urinol com qualquer homem. Aqui à uns anos eu ainda fazia isto discretamente, para ninguém pensar:

"Que alarve, vê lá se queres torcer a mangueira para escorrer mesmo bem"

No entanto com o passar dos anos, reparo que cada vez há mais pessoas como eu que "sacodem a mangueira" no fim de abastecer. Agora se alguem não tiver o cuidado de deixar escorrer o excedente de combustível, habilita-se a levar com um olhar recriminatório do tipo:

"Vê-se bem que tens dinheiro. Deves ser um sumítico"

É assim que hoje o Contentor9 lança algumas propostas de medidas para combater o preço inflaccionado dos combustíveis, com esperança que cheguem a algum membro do governo para:

a) Proibição de construção de estradas com subidas só podendo ser planas ou com descidas;
b) Nas subidas existentes, estará uma equipa da Galp igual à do anúncio que se encarregará de empurrar os veículos;
c) Os ordenados da equipa de ajuda da Galp serão pagos pelo mesmo empresário que deu os 38 milhões ao Boavista;
d) Ao viajar, caso o vento esteja a soprar no sentido de deslocação do veículo, este poderá abrir as portas ao máximo para permitir aproveitar "a ajudinha" do vento.
e) Quem quiser poderá implementar umas velas da parte superior do veículo, podendo então manter as portas fechadas. O preço a pagar por rajada de vento será de 0,05€ / por rajada.
f) Cursos de triatlo dados pela Vanessa Fernandes intitulados "Como me deslocar num raio de 30 kms sem gastar combustível"


PS: Tal como a expressão "garras de ganhar" utilizada por Chalana, está protegida por copyright, A expressão utilizada neste post "sacodem a mangueira", também se encontra protegida por parte deste blogue.

3 Comments:

Moka said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moka said...

ainda me perguntam se estou chateada?! Claro que sim quem tolera estes aumentos. Mas não é só, tb exponho aki a minha indignação relativamente ao baixo consumo de bens alimentares, pão e leite. Este pais vai de mal a pior.

NB. bom blog

JPinto said...

Hehehehehehe adorei essas propostas!

Carimbo Azul