20 novembro, 2006

Crise? Já era...

A crise parece cada vez mais dar indícios de estar a desaparecer. Lentamente tem-se assistido ao retomar do espirito empreendedor lusitano.Os sinais são evidentes e falam por si, na bolsa de valores só esta semana:

- As acções do paio valorizaram esta semana 7%, o que fez muitos taberneiros a passar a incluir paio nas suas sandes de paio.
- O tromoço acompanhou esta valorização, tendo subido por acção mais de 5%, chegando ao euro e meio por pires. O que provocou um acréscimo de cerca de 5 - 7 tremoços por pires.
- Mas a subida mais significativa foi mesmo da Uva Mijona, cada acção da uva mijona atinjiu os 5€ o cacho, subindo mais de 15% numa só semana.

Sócrates já anunciou que pretende fazer grandes plantações de Uva Mijona no alentejo para, a médio prazo, acabar com a seca.

Também relativamente à política, a oposição parece despertar de um sono profundo, um caso concreto verifica-se em relação ao PSD, mais especificamente a Marques Mendes, que, só a semana passada já chegou a falar por duas vezes na assembleia, tendo dito:

-"A minha mãezinha fez bolinhos de bacalhau ontem, alguém quer?"
ou ainda
-"Alguém sabe qual o autocarro que devo apanhar pra ir para o Rossio?"

0 Comments: