28 novembro, 2006

O túnel sem saídaaaaaaa

Segunda-Feira, 6:50, seria um princípio de semana como todos os outros, não fosse automóvel ocupado por um casal de meia-idade residente na Guarda circular na linha do metro do Porto ao longo de cerca de um quilómetro entre Gaia e Porto.
O condutor, ignorando a sinalização, seguiu pelo tabuleiro superior da ponte de Luís I, acedendo depois ao túnel em direcção à estação de S. Bento. Enquanto que na travessia o veículo deslizou facilmente (os trilhos são "enterrados" no solo), o percurso subterrêneo revelou-se mais atribulado, pelo facto de os carris e as travessas estarem a um nível mais alto em relação ao piso. Mas nem esse pormenor impediu o casal de prosseguir, apesar dos solavancos. Mais tarde, às autoridades, o homem disse que, de facto, tinha notado uns barulhos "estranhos".
O casal claramente em pânico, alegou que estavam a fugir desde a Guarda do "Sr. Vieira" que lhes queria vender à força um kit sócio. Quando chegaram a Gaia e abrandaram a marcha, depararam com um tal de "Sr. Loureiro" que lhes queria dar 3 torradeiras 7 aspiradores e 2 expremedores em troca de um depoimento veridico a favor deste senhor, e escrito pelo próprio, que teria de ser lido no Tribunal de Gondomar.
Foi então que o casal decidiu, já de cabeça perdida atravessar a 1ª ponte que lhes aparecesse, para deste modo chegarem ao porto e tentarem pedir azilo na câmara municipal.
Rui Rio já declarou que encara estas declarações como uma tentativa de manifestação não autorizada, e que como tal o casal terá de pagar a taxa de manifestação mais a taxa de utilização dos trilhos do metro.




("Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa")

0 Comments: